Segundo a Polícia Civil, José Carlos Lucena Gomes, de 49 anos, matou um homem a tiros em 1997. Atualmente, ele era suplente de um vereador na Câmara de Itatiaia. José Carlos Lucena Gomes, conhecido como Dedé Paraíba
Divulgação/Câmara de Itatiaia
O ex-vereador de Itatiaia (RJ) José Carlos Lucena Gomes (DEM), conhecido como Dedé Paraíba, foi preso na manhã desta quinta-feira (4). Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, cometido em 1997.
Contra Dedé, de 49 anos, havia um mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha (PB) em aberto. Segundo a Polícia Civil, ele tinha 22 anos quando matou um homem a tiros na cidade de Brejo da Cruz (PB), a 370 km da capital João Pessoa.
Ainda de acordo com a polícia, o ex-vereador foi julgado em um Tribunal de Júri em 2023, quando os jurados entenderam que ele era culpado pelo homicídio.
A partir de informações obtidas por policiais civis da delegacia de Itatiaia, Dedé foi encontrado na Rua Prefeito Assunção, no Centro da cidade. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ).
Dedé foi vereador de Itatiaia de dezembro de 2021 a março de 2022. Ele era o primeiro suplente do vereador e presidente da Câmara, Thiago Rodrigues Moreira (DEM), o Thiaguinho, que havia assumido interinamente a prefeitura da cidade.
Após a realização das eleições suplementares majoritárias, Thiaguinho retornou ao cargo de vereador, e Dedé ao de suplente.
O g1 tenta localizar a defesa do ex-vereador. Assim que um posicionamento chegar, será acrescentado nesta reportagem.
Até a publicação desta reportagem, a Câmara de Itatiaia não havia divulgado um comunicado oficial sobre o caso.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Preso ex-vereador de Itatiaia condenado a 14 anos de prisão por homicídio na Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.