Empresário alemão suspeito de estupro é preso no Aeroporto Galeão ao tentar fugir do país

Segundo a Polícia Civil, crime teria acontecido em Paraty, na Costa Verde, na última segunda-feira (12). Homem foi preso tentando embarcar para o Chile. Um empresário alemão de 34 anos foi preso, nesta segunda-feira (19), no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, tentando fugir do país após ser acusado de estuprar a irmã do seu sócio, em Paraty, na Costa Verde, na segunda-feira (12), segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
De acordo com a Deat, a vítima, uma mulher de 34 anos, e o suspeito eram amigos e estavam no Brasil para aproveitar o carnaval. Na segunda, o empresário teria estuprado a mulher.
Com vergonha, a vítima não contou o que tinha acontecido. No entanto, o irmão desconfiou do comportamento dela e, após uma conversa neste domingo (18), a mulher relatou o ocorrido.
O empresário, que tem uma exportadora de café da Colômbia para a Alemanha, foi agredido pelo próprio sócio. Segundo fontes ouvidas pelo g1, ele teria sido orientado por um advogado a fugir do Brasil para o Chile.
Nesta segunda, investigadores da Deat descobriram que ele embarcaria às 17h para o Chile e pediram sua prisão. O Plantão Judiciário expediu um mandado de prisão temporário e o homem foi preso no aeroporto.
Na especializada, a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany registrou dois boletins de ocorrência: um por estupro e outro por lesão corporal, já que o irmão da vítima agrediu o suspeito.
O grupo de alemães voltariam para Berlim na próxima semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.