Cão agredido por malabarista em Barra Mansa está em lar temporário: ‘Ele só queria brincar’, diz protetora dos animais


Cacau, como foi apelidado, sofreu lesões nas patinhas traseiras. Ele está na sede do projeto Grupo de Resgate Quatro Patas e será colocado para adoção após se recuperar. Agressão aconteceu no sábado; suspeito foi preso. Cão agredido em Barra Mansa passa bem
Reprodução/Bruna Costa
O cão que foi agredido por um malabarista em Barra Mansa (RJ) com um pedaço de borracha no sábado (20) está em um lar temporário se recuperando dos ferimentos. O animal é um macho de 2 a 3 anos.
Cacau, como foi apelidado, sofreu lesões nas patinhas traseiras. Ele foi levado para uma clínica veterinária em Volta Redonda e recebeu alta no mesmo dia.
“Ele só queria brincar. É indefeso e irracional”, disse Bruna Costa, protetora dos animais que está cuidando do cãozinho.
Enquanto se recupera, Cacau ficará na sede do Grupo de Resgate Quatro Patas. Segundo Bruna, a previsão é de que, daqui 15 dias, ele esteja disponível para adoção.
Cão chorava de dor
Cachorro que foi agredido em Barra Mansa
Reprodução/Redes Sociais
“Eu estava passando de táxi e ouvi, como se fosse uma espécie de grito, que foi o grito dele de dor, e o barulho da pancada”, contou Bruna, que desceu do carro correndo para ver o que tinha acontecido.
“Ele [malabarista] bateu na metade da cintura pra baixo. Então, ele não ficava em pé. Ele estava com muita dor”, disse a protetora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o animal da rua e transportá-lo até o táxi em que Bruna estava. De Barra Mansa, ele foi levado para uma clínica em Volta Redonda.
No domingo, depois de passar o restante do sábado em repouso, Cacau voltou a andar. Bruna diz que, agora, ele está bem e cheio de bolinhas para brincar.
“Ele não é absolutamente nada agressivo. Ele é dócil e ama brincar”, afirmou Bruna.
Objeto utilizado para agredir cachorro em Barra Mansa
Reprodução/Redes Sociais
Futuros tutores
A protetora dos animais espera que os futuros tutores de Cacau cuidem dele com muito amor e carinho.
“Que o receba com muito amor e que dê muitos brinquedinhos para que amenize o sofrimento das ruas. Quem adotá-lo, terá que levar a bolinha”, concluiu.
Os interessados em ter o cãozinho em casa podem entrar em contato com a Bruna pelo Instagram do Grupo de Resgate Quatro Patas.
Malabarista foi preso
O malabarista venezuelano, de 31 anos, suspeito de agredir o cachorro foi preso momentos depois da agressão.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que o estrangeiro fazia malabarismo com bolinhas em um sinal, na Avenida Domingos Mariano, no Centro, quando uma delas caiu no chão.
Ainda de acordo com a polícia, o cachorro, que passava pelo local no momento, pegou a bolinha para brincar e acabou agredido pelo malabarista.
O caso gerou revolta nas pessoas que presenciaram a agressão, que chamaram a Polícia Militar. O homem foi levado para a delegacia de Barra Mansa, onde foi autuado por maus-tratos.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.