Segundo o Disque Denúncia, ele participou da morte do policial Alexandre Balbino Silva, crime pelo qual chegou a ser preso em 2019. Um homem, foragido da Justiça, foi preso na tarde de quinta-feira (14) em Resende (RJ). Segundo o Disque Denúncia, ele foi acusado de estar envolvido na morte do policial Alexandre Balbino Silva.
O homicídio aconteceu em setembro de 2019 (relembre o caso abaixo), crime pelo qual o rapaz chegou a ser preso na época.
De acordo com a Polícia Militar, o homem levantou suspeita enquanto passava pela Rua Estrada Resende Campo Belo, no bairro Itapuca. Agentes o abordaram e constataram que havia um mandado de prisão preventiva por roubo e extorsão em aberto contra ele.
O homem foi levado para a delegacia de Resende e está à disposição da Justiça.
Morto enquanto abastecia o carro
Alexandre foi assassinado na madrugada do dia 18 de setembro de 2019. O crime aconteceu em um posto de combustíveis que fica às margens da Via Dutra, no bairro Paraíso, em Resende. Ele estava abastecendo o carro quando foi atacado pelos criminosos.
Policial Militar é morto a tiros em posto de combustíveis em Resende
Em um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do posto, é possível ver que pelo menos três homens armados desceram de um carro atirando contra a vítima (veja o vídeo abaixo). O policial foi socorrido e levado para um hospital particular. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Alexandre tinha 44 anos e trabalhava como policial militar desde 2001. Ele era sargento no 37º Batalhão da Polícia Militar, que atua em Resende, mas morava com a família em Volta Redonda. Alexandre deixou esposa e um filho.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Acusado de envolvimento em morte de PM é preso por roubo e extorsão em Resende
Adicionar aos favoritos o Link permanente.