Homem atacado por enxame de abelhas em Rio Claro deixa CTI de hospital


Paciente está internado no Hospital Regional, em Volta Redonda, desde segunda-feira. Ele foi estabilizado pela equipe médica e transferido para a enfermaria. O homem atacado por um enxame de abelhas em Rio Claro (RJ) deixou, neste sábado (9), o CTI do Hospital Regional, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde segunda-feira (4). A informação foi divulgada ao g1 pela assessoria de imprensa da unidade médica.
O paciente, que estava em estado grave e respirando por aparelhos, foi estabilizado pela equipe médica e transferido para a enfermaria.
Homem sendo atacado por enxame de abelhas em Rio Claro
Reprodução/Redes sociais
Relembre o caso
O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira, por volta de 14h30, no Centro de Rio Claro, em frente à Praça Fagundes Varela.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Nossa Senhora da Piedade. À noite, foi transferida para o Hospital Regional.
VÍDEO: Homem é atacado por abelhas em Rio Claro
Imagens gravadas por moradores mostram a vítima sentada em um banco e com o rosto coberto com um pano enquanto estava sendo atacada pelos insetos (veja o vídeo acima).
Um técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estava passando pela rua e foi acudir o homem mesmo sem nenhuma proteção, conseguindo arrastá-lo para um local mais distante.
Segundo a prefeitura, foram mais de 500 ferroadas. Outras pessoas que estavam próximas também foram picadas. Uma delas foi levada para o hospital, passou por atendimento médico e foi liberada.
Ainda de acordo com a prefeitura, a colmeia estava em uma residência, perto de onde acontecia uma obra, o que pode ter deixado as abelhas agitadas com o barulho e a fumaça, além do calor excessivo.
O imóvel onde os insetos estavam tem proprietário, mas não havia ninguém morando lá recentemente.
A prefeitura informou ainda que uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente retornou ao local durante a noite para fazer a remoção dos enxames.
Os animais foram levados para um sítio, onde tem um apiário — espécie de casa construída para abrigar abelhas.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.