Volume de chuva acumulado foi de 154 milímetros em 2 horas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado, diz Defesa Civil. Um temporal atingiu Angra dos Reis (RJ) na madrugada desta sexta-feira (8) e provocou vários transtornos no município.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva acumulado foi de 154 milímetros em menos de 2 horas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado.
Rua alagada em Angra dos Reis
Divulgação/Defesa Civil
Foram registrados pontos de alagamento em casas e ruas dos bairros Pontal, Central, Cruzeiro, Japuíba, Praia da Ribeira e Morro do Perez. Em todas as localidades, a água já escoou.
Ainda de acordo com o órgão, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra no bairro Sapinhatuba I. Também houve quedas de barreiras nos morros Carioca, Carmo e Santo Antônio. Ninguém ficou ferido.
O temporal derrubou uma árvore no Morro do Abel e muros nos bairros Sapinhatuba III e Morro da Carioca.
Chuva alaga casas em Angra dos Reis
Divulgação/Defesa Civil
Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Além disso, o órgão disponibiliza o cadastro pelo SMS 40199 para alertas de situações de risco.
A Defesa Civil reforça que os avisos meteorológicos não devem ser subestimados e que a população se oriente apenas por meios oficiais, evitando que notícias falsas sejam espalhadas pelas redes sociais e gerem pânico.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Temporal provoca deslizamentos de terra e alaga ruas em Angra dos Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.