Pequenos grandes heróis, bebês prematuros vestem roupas de super-heróis no HMAR


A ação de humanização está incluída na programação em alusão ao novembro roxo, um mês internacional dedicado a conscientização sobre a prematuridade A enfermeira Nayana com um dos bebês usando fantasia, na UCIN do HMAR
Renato Croce/Instituto Ideias
Os bebês prematuros da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) e da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do HMAR receberam, em alusão ao novembro roxo, fantasias de Batman, Capitão América, Mulher Gavião e Mulher Maravilha. Esses pequenos heróis, que lutam bravamente dia após dia, são vestidos com as roupinhas como uma forma de reconhecimento e acolhimento na unidade.
As fantasias são confeccionadas especialmente para os recém-nascidos prematuros, que muitas vezes precisam ficar internados por longos períodos. Além de deixar os bebês como grandes super-heróis, elas também ajudam a criar um ambiente mais alegre e descontraído. Essa iniciativa foi proporcionada pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na unidade neonatal do Hospital e Maternidade Angra dos Reis.
De acordo com Nayana da Silva Souza Campos Jordão, coordenadora UTIN/UCIN da unidade, a ideia foi trazer para o ambiente hospitalar as roupas de super-heróis proporcionando um momento de acolhida para a família. A ação também aconteceu para celebrar o início das atividades do novembro roxo na maternidade.
“Nossos pequenos lutam diariamente pela vida, passam por diversos obstáculos durante a internação. Fizemos um dia diferente com fantasias de super-heróis, escolhidas pelas mamães para mostrar o quanto são fortes e podem superar qualquer adversidade e, com isso, abraçar essas mães que tanto se preocupam com seus bebês internados”, relata Nayana.
As roupas dos pequenos foram confeccionadas e doadas pela mãe de Nayana, Ana Beatriz Pontes. “Minha mãe foi quem entrou na empreitada comigo para a confecção das roupinhas, é ela quem sempre topa minhas ideias”, completou.
Os pais dos bebês também adoraram as fantasias de super-heróis, essas capas e máscaras não apenas trazem conforto aos recém-nascidos, mas também enchem o coração de esperança em momentos difíceis.
“Nossa bebê chegou antes do tempo, ficamos preocupados com sua saúde, mas hoje vejo que ela está bem. Fico feliz vendo minha pequena super-heroína, fico ainda mais feliz com a vitória dela, a cada dia que passa”. – Declara Fabiana Lopes de Oliveira, mamãe da pequena Maitê.
É muito importante lembrar que a saúde dos bebês prematuros é sempre prioridade, as capinhas de super-heróis são só uma maneira de trazer alegria ao período que passam na maternidade, vale ressaltar também que as roupinhas são esterilizadas individualmente e guardadas para a escolha das mamães. Com todo o amor e cuidado do mundo, esses pequenos grandes heróis têm todas as chances de crescerem saudáveis e felizes.
pela vida dos recém-nascidos prematuros é motivo de orgulho, A luta para os pais e para todos os profissionais de saúde da unidade
Renato Croce/Instituto Ideias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.