Temporal provocou destelhamento de escola e casas, quedas de árvores e moradores sem luz. A Defesa Civil de Volta Redonda (RJ) contabilizou os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (17). As rajadas de ventos chegaram a 30 km/h.
Segundo o órgão, 14 ocorrências foram registradas. Uma delas foi o destelhamento de uma escola no bairro Dom Bosco. Os bairros mais afetados foram o São Luiz e Candelária, mas também houve transtornos nos bairros Volta Grande, Santo Agostinho, Três Poços, Barreira Cravo, Aero Clube, Pinto da Serra, São Sebastião e Dom Bosco.
Também foram contabilizadas quedas de árvores e postes de energia em diversos pontos da cidade, deixando os moradores sem luz.
Procurada pelo g1, a Light informou que as equipes estão nas ruas trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. A concessionária disponibiliza os números (21) 99981-6059 e 0800-021-0196 para os clientes entrarem em contato.
Chuva causa estrago em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
No início da tarde deste sábado (18), a prefeitura informou que “as principais vias estão desobstruídas e as equipes da secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil estão nas ruas fazendo o rescaldo”.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a tempestade não deixou ninguém desabrigado ou desalojado.
Chuva causa estrago em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
Transtornos na saúde
A prefeitura de Volta Redonda informou que, por conta dos estragos causados pelas chuvas, quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) tiveram as atividades interrompidas na tarde deste sábado (18).
Segundo a prefeitura, as unidades entrarão em contato com os pacientes para remarcar os agendamentos que estavam previstos para este sábado. Os atendimentos serão retomados normalmente na terça-feira (21).
As unidades de saúde dos bairros 249 e Santa Cruz seguem funcionando normalmente. No domingo e na segunda-feira, o horário de atendimento é de 7h às 19h.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul