Poder público justificou que cidade terá ‘previsão de recorde de temperatura’. Ponte dos Arcos, cartão postal de Barra Mansa
Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
A prefeitura de Barra Mansa, cidade no interior do Rio de Janeiro, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (17) por conta do “calor excessivo”, justificando que a cidade tem “previsão de recorde de temperatura”.
A medida vale para todas as repartições municipais, mas os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como unidades de saúde e de segurança, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Comunicado da prefeitura de Barra Mansa sobre ponto facultativo por “calor excessivo”
Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
“O calor excessivo tem lotado os atendimentos das unidades de saúde. Previsão é que sábado seja o dia mais quente. Segunda teremos feriado, e terça começa a cair a temperatura. Para evitar que as pessoas se exponham amanhã, e tenhamos mais um dia de serviços de saúde lotados, entendemos ser conveniente não funcionar serviços não essenciais na sexta”, informou a prefeitura ao g1.
Segundo o Climatempo, a previsão do tempo para Barra Mansa nesta sexta-feira é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima é de 24ºC e a máxima pode chegar a 38ªC.
Ainda de acordo com o Climatempo, a chance de chuva é de 90%, com um volume de 10 mm de água.
Em Barra Mansa, o atual recorde de calor no ano foi na última terça-feira (14), quando foram registrados 43ºC.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Prefeitura de Barra Mansa decreta ponto facultativo nesta sexta por ‘calor excessivo’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.