Motorista de carro é preso por dirigir embriagado e quase provocar acidente na Via Dutra, em Barra Mansa


Veículo foi abordado na altura do km 290, na altura do distrito de Floriano. Condutor, de 38 anos, saiu do automóvel cambaleando e estava com a fala desconexa, diz PRF. Um motorista de um carro foi preso por dirigir embriagado e quase provocar um acidente na noite de quinta-feira (9) na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). O veículo foi abordado na altura do km 290, na altura do distrito de Floriano, na pista sentido Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor ultrapassou uma viatura da PRF em alta velocidade pelo acostamento. Em seguida, realizou uma ultrapassagem proibida e entrou bruscamente na frente de outro automóvel.
Durante a abordagem, o homem, que estava acompanhado de uma mulher, aparentou sinais visíveis de embriaguez quando saiu do carro. Ele estava cambaleando, dizendo falas desconexas e com odor forte de álcool.
Ainda de acordo com a PRF, o resultado do teste etílico apontou 0,92 mg/L de álcool, o que comprova a embriaguez ao volante. Neste momento, ele se alterou, foi agressivo e teve de ser contido pelos agentes.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa e vai responder por dirigir embriagado. Além da prisão, ele também foi multado no valor total de R$ 4.629,20 e teve a CNH suspensa.
O carro foi removido para o pátio, pois estava com o licenciamento vencido desde 2019.
Motorista de carro é preso por dirigir embriagado em Barra Mansa
Divulgação/PRF
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.