Usina Nuclear Angra 1 é desligada para reabastecimento de combustível


Parada já estava programada e deve se estender por 50 dias. Segundo a Eletronuclear, durante este período, Angra 1 não irá gerar energia. A Usina Nuclear Angra 1 foi desligada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na madrugada deste sábado (28) para o reabastecimento de um terço de combustível.
A parada já estava programada e deve se estender por 50 dias. Segundo a Eletronuclear, durante este período, Angra 1 não irá gerar energia.
Vapor d’água sendo liberado na usina Angra 1
Alex Mafort/TV Rio Sul
Além do reabastecimento de combustível, também serão feitas inspeções, manutenções e instalações de modificações de projeto. Cerca de 4.800 tarefas vão ser realizadas para garantir a segurança da usina. A parada vai movimentar 1.300 profissionais brasileiros e estrangeiros.
“Esses procedimentos são fundamentais para garantir a segurança e alta disponibilidade na operação da usina. Vale ressaltar que, no caso de Angra 1, o tempo de parada será um pouco maior, visto que também serão executadas atividades que já estão na programação da extensão de vida útil da usina por mais 20 anos”, disse o superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira.
As paradas para reabastecimento com combustível nuclear ocorrem aproximadamente a cada 14 meses e são programadas com antecedência de pelo menos um ano.
Usina Nuclear Angra 1 é desligada para manutenção
Divulgação/Eletronuclear
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.