Presos vizinhos suspeitos de matar idoso após incendiar a casa dele em Paraíba do Sul


Segundo a Polícia Civil, crime teria sido cometido por vingança, já que o idoso havia sido acusado de estuprar três crianças. Caso aconteceu no dia 19 deste mês. Um homem e uma mulher suspeitos de matar um idoso após incendiar a casa dele em Paraíba do Sul (RJ) foram presos nesta sexta-feira (27). O crime aconteceu na madrugada do dia 19, às margens da Estrada Prefeito Antônio da Cruz Barros, no bairro Eldorado.
O idoso, de 79 anos, estava dormindo quando teve a casa incendiada. Ele chegou a ser levado com queimaduras graves para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Piedade e, depois, transferido para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, mas não resistiu.
Casa incendiada em Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por uma vingança, pois, no dia anterior ao incêndio, três vizinhas do idoso procuraram a delegacia da cidade para denunciar que ele havia estuprado suas filhas, com idades entre 8 e 11 anos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado teria mostrado suas partes íntimas para duas das crianças e tocado a genitália de outra. O estupro estava sendo apurado quando o idoso morreu.
No decorrer das investigações, a Justiça expediu mandados de prisão temporária contra o homem e a mulher, mãe de uma das crianças que teria sido estuprada. Os dois foram encontrados no bairro Eldorado durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Operação das polícias Civil e Militar prendeu os suspeitos
Divulgação/Polícia Civil
Os presos foram levados para a delegacia de Paraíba do Sul. Eles serão transferidos neste sábado (28) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
As investigações continuam para que outros suspeitos possam ser identificados e presos.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.