Homens são presos e adolescente apreendido com drogas e arma em Volta Redonda; polícia investiga envolvimento em chacina


Flagrante aconteceu no bairro Siderlândia. Ataque aconteceu na sexta-feira, em uma choperia do bairro Vale Verde. Polícia Militar opera na cidade e em Barra Mansa. Dois homens, ambos de 33 anos, foram presos e um adolescente, de 15, foi apreendido com uma arma e drogas na noite de domingo (1°) no bairro Siderlândia, em Volta Redonda (RJ). A Polícia Civil investiga a participação deles na chacina que deixou três mortos e quatro feridos na sexta-feira (29).
Arma e drogas apreendidas em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Militar
Denúncias de que os envolvidos no ataque estariam escondidos na Rua Itaguaí levaram a Polícia Militar ao endereço.
No local, os suspeitos foram flagrados com uma pistola calibre 380, 14 munições do mesmo calibre, 138 cápsulas de cocaína, 38 trouxinhas de maconha, 20 frascos de lança-perfume, seis comprimidos de ectasy e R$ 147, além de comunicadores.
Os três foram levados para a delegacia de Volta Redonda junto com todo o material apreendido. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Operação da PM
A Polícia Militar segue operando em Volta Redonda desde sábado (30). O objetivo é prender os suspeitos de envolvimento na chacina e reforçar a segurança na cidade.
No sábado, o comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar, Ronaldo Martins Gomes da Silva, disse que a operação não tinha data para acabar.
Comandante da Polícia Militar dá detalhes sobre a operação em Volta Redonda
“Não temos data para terminar esta operação. Teremos uma reavaliação de 12 em 12 horas, com busca a dar mais segurança e tranquilidade a nossa população. Ajude a Polícia Militar a prender esses marginais da nossa região. Utilizem o Disque Denúncia. O sigilo é garantido”, explicou o comandante.
Nesta segunda-feira (2), a PM informou que vai estender a operação para Barra Mansa, cidade vizinha.
Tanto em Volta Redonda como em Barra Mansa há policiais militares realizando patrulhamento e reforçando a segurança nas cidades.
Informações sobre o paradeiro de criminosos podem ser passadas à Polícia Militar pelo 190 ou ao Disque Denúncia RJ pelo número (21) 2253-1177 (ligação ou WhatsApp) e 0300-252-1177. Em todos os canais, o anonimato é garantido.
Relembre a chacina
A chacina aconteceu na noite de sexta-feira (29), no bairro Vale Verde. Na ocasião, criminosos armados com fuzis e pistolas chegaram em uma choperia em um carro e foram direto para o segundo andar, onde atiraram várias vezes. Eles fugiram logo em seguida.
Os mortos são dois homens, de 38 e 35 anos, e uma adolescente, de 17 anos. Os disparos acertaram ainda um homem, de 26 anos, uma jovem, de 20 anos, um adolescente, de 15 anos, e uma adolescente, também de 15 anos. Os quatro baleados foram “por meios próprios” para o Hospital São João Batista.
De acordo com a unidade médica, o menino foi baleado no braço e tórax direito, a adolescente e a jovem baleadas de raspão e o homem acabou atingido na altura do ombro. Todos foram medicados e liberados no sábado.
Segundo a Polícia Civil, apenas um dos homens que morreu tinha anotações criminais. Os demais mortos e baleados não tinham passagens pela polícia. Ainda segundo a polícia, investigações preliminares dão conta que a chacina tem como motivo uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
O local do crime passou por uma perícia para ajudar nas investigações. O caso está sendo investigado pela delegacia de Volta Redonda.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.