Homens são flagrados abrindo estrada rural para facilitar acesso a sítio em Angra dos Reis


Caso aconteceu em uma linha ferroviária desativada. Segundo a prefeitura, eles foram presos e vão responder por crime de desmatamento; um deles tinha mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Três homens foram flagrados abrindo uma estrada rural para facilitar o acesso a um sítio em Angra dos Reis (RJ) nesta quinta-feira (14). O caso aconteceu em uma linha ferroviária desativada conhecida como Juraçal, nome da antiga estação.
A ação ocorreu após uma denúncia que chegou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente na quarta-feira (13). Ao tomar conhecimento do caso, a prefeitura montou uma operação em conjunto com a Polícia Militar.
De acordo com a prefeitura, um dos presos é o próprio dono do sítio, de 56 anos. Ele contratou os outros dois, 43 e 58 anos, para cortar o trilho da ferrovia e, assim, limpar o caminho para chegar em sua propriedade. Os funcionários recebiam R$ 80 por dia, além do almoço, para realizar o trabalho.
Trilho da linha férrea que estava sendo retirada pelos suspeitos em Angra dos Reis
Divulgação/Prefeitura
Os agentes vasculharam o local e apreenderam diversos itens utilizados para a prática do crime ambiental: um cilindro de oxigênio, butijão de gás, enxada, pá, quatro peças de andaimes, uma talha, uma caminhonete e uma motosserra.
Os três homens foram levados para a delegacia de Angra dos Reis (RJ). Inicialmente, eles vão responder por crime de desmatamento. Ainda de acordo com a prefeitura, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra um deles por pensão alimentícia.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.