Idoso é resgatado após ficar dois dias trancado dentro de casa em Volta Redonda: ‘Geladeira vazia e comida azeda na panela’


Caso aconteceu no bairro Santa Cruz. Guardas municipais tiveram que violar o cadeado do portão de acesso à casa. Responsável vai responder por infringir o Estatuto do Idoso. Um idoso de 74 anos, com dificuldades de locomoção, foi resgatado após ter sido deixado trancado sozinho em casa por dois dias em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu no bairro Santa Cruz.
O resgate foi feito por agentes da Patrulha de Proteção ao Idoso, braço da Guarda Municipal, na terça-feira (15), e o caso foi divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura nesta quinta-feira (17).
Idoso resgatado após ficar dois dias trancado em casa
Divulgação/Secretaria Municipal de Ordem Pública
A denúncia partiu da irmã do idoso, que conseguiu fazer contato com ele e, em seguida, procurou o Núcleo de Atendimento ao Idoso, que fica dentro da delegacia de Polícia Civil. Diante do relato, os policiais acionaram a patrulha, que realizou o atendimento imediato.
Para conseguir resgatá-lo, os guardas municipais tiveram que violar o cadeado do portão de acesso à casa.
“Na residência, o idoso vestia roupas sujas e foram encontrados restos de comida azeda em panelas e geladeira vazia”, descreve a nota enviada pela prefeitura.
O idoso foi conduzido ao Hospital Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, onde passou por exames. Assim que recebeu alta, ele foi para a casa da irmã que havia feito a denúncia.
O responsável por cuidar do idoso foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência. Ele vai responder em liberdade por infringir o Estatuto do Idoso, no que se refere a “deixar de prestar assistência ao idoso”.
Denúncias de maus-tratos conta idosos podem ser feitas através dos números 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) e 197 (Polícia Civil).
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.