Preso casal suspeito de integrar quadrilha que fazia moradores reféns e roubava casas em Volta Redonda


Homem estava sendo procurado pela Justiça, enquanto a mulher acabou presa por ter sido flagrada com drogas e armas. Polícia também cumpriu um mandado de prisão contra um outro suspeito, que já estava preso. Um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a casas foi preso na sexta-feira (4) em Volta Redonda (RJ). Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto. Já mulher acabou presa por ter sido flagrada com drogas e armas. Eles foram encontrados em casa, no bairro Água Limpa.
No mesmo dia, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um outro suspeito. Ele já estava preso por ter sido encontrado com um carro clonado dias antes na Rodovia Lúcio Meira. Um homem segue foragido.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha seria responsável pelos roubos a residências nos meses de junho e julho deste ano e estaria planejando mais um neste fim de semana.
Um dos roubos cometidos pelos criminosos ocorreu no bairro Jardim Amália, no último sábado (29), quando um casal de idosos foi feito refém por mais de 7h.
De acordo com a Polícia Civil, além de roubar “tudo que podiam carregar usando também os veículos das vítimas”, os criminosos também “passavam horas com as vítimas amarradas e vendadas exercendo tortura para que entregassem mais itens de valor e para conseguirem informações bancárias para transferências via PIX”.
No decorrer das investigações, policiais civis do setor de inteligência da delegacia de Volta Redonda identificaram três suspeitos a partir da análise de câmeras de segurança da prefeitura da cidade. Segundo a polícia, eles seriam os “mentores e coordenadores das ações criminosas”.
Com as evidências coletadas, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fossem expedidos os mandados de prisão contra o trio.
Material encontrado na casa de um dos suspeitos de integrar quadrilha de roubos em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Na casa do casal, os policiais encontraram garrafas de bebidas, eletrônicos, televisões, joias e diversos outros bens reconhecidos pelas vítimas. Durante buscas no imóvel, também foram apreendidos dinheiro, drogas, material para embalo de entorpecentes, duas armas e carregadores — o que acabou levado à prisão da mulher.
O casal foi levado para a delegacia de Volta Redonda e está à disposição da Justiça.
Denúncias dos paradeiros de criminosos podem ser feitas ao Disque Denúncia pelo WhatsApp (24) 3339-2462.
Material apreendido na casa de suspeito de roubar casas em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.