![](https://static.ndmais.com.br/2024/11/capa-nd-mais-3.jpg)
Além da função tradicional de preparação de alimentos, as cozinhas evoluíram e agora são o coração das casas modernas. A mudança levou a repensar o design dos espaços, especialmente à luz das tendências que dominarão em 2025.
Uma das principais mudanças no design das cozinhas para o próximo ano é o afastamento do branco tradicional. A cor que predominou durante anos pela capacidade de criar sensação de amplitude e limpeza, agora é considerado um espaço impessoal, principalmente em um ambiente que serve tantas funções sociais e familiares.
![Antes brancas, cozinhas poderão utilizar o tom verde para 2025](https://static.ndmais.com.br/2024/11/capa-nd-mais-4-800x420.jpg)
Cor verde é a nova tendência – Foto: Adobe Stock
Em 2025, com a promessa de uma palete de cores mais ousada e expressiva quem é o favorito é o verde. A cor, que simboliza a natureza, oferece amplas possibilidades de personalização da cozinha. O tom verde também permite experimentar texturas naturais e materiais que a complementam.
Luz natural também será uma mudança maior para as cozinhas
Madeiras não tratadas, pedras e metais podem sem combinados com o verde para criar um ambiente rústico e requintado. Além disso, os tons verdes podem variar de suaves a escuros, causando flexibilidade na cozinha.
A luz natural também será uma mudança maior nas cozinhas para 2025. Os tons de verdes combinados com grandes janela e soluções de iluminação bem planejada pode realçar a luminosidade de um espaço. A abordagem melhora o aspecto estético da cozinha e contribui para o bem-estar de quem a utiliza, facilitando uma ligação mais profunda com o ambiente natural.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/11/capa-nd-mais-5-800x420.jpg)
Assim é uma cozinha moderna para 2025 – Foto: Adobe Stock