Manutenção com alpinistas vai fechar descida da Serra das Araras neste fim de semana; sentido SP terá mão dupla


Técnicos da CCR RioSP farão a identificação e remoção de pedras soltas, além de vistorias nos topos dos taludes. Nos dois dias, pista estará fechada das 7h às 18h. Uma manutenção vai fechar a pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro), em Piraí (RJ), neste sábado e domingo (5 e 6). As informações são da CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra.
O trabalho vai acontecer nos quilômetros 228, 229, 230 e 233. Serão realizados os serviços de “bate choco” — técnica aplicada para identificação e remoção de pedras soltas — e vistorias nos topos dos taludes. Para isso, além de máquinas pesadas, a manutenção vai contar com 26 alpinistas.
Nos dois dias, os serviços serão realizados das 7h às 18h. Neste período, o trânsito será desviado para a pista de subida (sentido São Paulo), que irá operar em mão dupla.
Início da descida da Serra das Araras, na Via Dutra, em Piraí
Vinícius Lima/Arquivo Pessoal
Equipes da concessionária estarão no ponto de desvio para orientar os motoristas. Haverá também sinalização por meio de cones, homens com bandeiras e painéis eletrônicos, que serão colocados em locais estratégicos da rodovia. Nestes pontos, os motoristas deverão respeitar o limite de velocidade de 40km/h.
A CCR RioSP informou ainda que, no trecho onde os serviços serão realizados, haverá uma faixa liberada apenas para a passagem de veículos da obra, viaturas de emergência da concessionária, Corpo de Bombeiros e demais ambulâncias.
Em caso de chuva ou mal tempo, a manutenção poderá ser adiada ou interrompida.
Descida da Serra das Araras, em Piraí
Divulgação/Comunicação da CCR RioSP
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.