Tentativas de homicídio aconteceram nos dias 9 e 14 de fevereiro, durante uma ação da Polícia Civil no Morro da Glória l. Dois homens suspeitos de atirar contra policiais civis em Angra dos Reis (RJ) foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (28).
Segundo o MPRJ, os disparos foram efetuados nos dias 9 e 14 de fevereiro deste ano durante uma ação da Polícia Civil no Morro da Glória l. Nas duas datas, os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando foram alvos de tiros e revidaram.
No dia 14, após o confronto, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico morreram. À época, os policiais apreenderam duas armas de fogo, drogas, rádio transmissores e outros materiais.
De acordo com o MPRJ, os dois denunciados seriam responsáveis por vender e preparar drogas. Um deles também teria a função de fazer a segurança da “boca de fumo”, sempre armado.
“Os crimes de homicídio tentado foram praticados para assegurar a execução e a impunidade dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico”, diz a denúncia feita pelo MPRJ.
O processo está tramitando na 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis, que irá analisar o pedido do MPRJ. Os denunciados vão responder por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Ministério Público denuncia suspeitos de tentar matar policiais civis em Angra dos Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.