Festival Vale do Café chega a 18ª edição com diversas atrações musicais; veja programação


Apresentações acontecerão em fazendas históricas e estações de trem, cenários que simbolizam a história da região. Cinco cidades participam do evento. Festival Vale do Café começa nesta semana
Divulgação/Festival do Vale do Café
O Festival Vale do Café está de volta. Na sua 18ª edição, a tradicional festa leva música às fazendas históricas e estações de trem, cenários característicos que simbolizam a história da região. O evento terá uma extensa programação, de quarta-feira (19) até domingo (23), com atrações em cinco cidades.
A programação principal começa na sexta-feira (21), na Fazenda Florença, em Conservatória, distrito de Valença (RJ). O público poderá acompanhar o show do violinista Ulisses Rocha, além de passear pelo casarão, em percurso por objetos e móveis originais do século XIX.
No mesmo dia, a Fazenda São João da Prosperidade, em Barra do Piraí (RJ), recebe os visitantes para o show do gaiteiro José Staneck. A apresentação está marcada para as 16h.
No sábado, a Fazenda das Palmas, em Paulo de Frontin (RJ), oferece visitação ao alambique que produz a premiada cachaça Pindorama. Após degustação das versões branca e envelhecida, dois músicos conduzem o show: o violonista Turíbio Santos e a pianista Maria Teresa Madeira.
Já em Vassouras (RJ), o visitante pode acompanhar o pôr-do-sol na Fazenda São Fernando, conhecida pela sua beleza arquitetônica. No palco montado na frente do casarão, sobe a musicista Cristina Braga para se apresentar com sua harpa.
Encerrando a programação principal, a Fazenda União, em Rio das Flores (RJ), conhecida pela produção de café, estará aberto no domingo (23) para visitação por trecho da casa sede, pelo museu de arte sacra e capela. Na parte musical, Dani Spielmann e Sheyla Zagury prometem levantar a plateia com as composições de Jacob do Bandolim.
Atrações paralelas
A grande novidade desta edição é a utilização de estações de trens de Vassouras, Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin como palco para os shows da programação gratuita.
O festival também abre oportunidade para aula de música gratuita durante os cinco dias. Ao todo, serão 80 vagas para violão, piano, canto e violino e 40 bolsas com auxílio para hospedagem e alimentação.
No domingo, os alunos se apresentarão ao público junto com os professores na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.