Empresa começou a selar pilhas de material particulado para evitar poluição. Polímero é aplicado com ajuda de mangueiras e cria uma crosta de proteção, reduzindo a dispersão de poeira no ar. Comprometida em reduzir a emissão de poluentes em Volta Redonda (RJ), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) começou nesta quarta-feira (12) a aplicar polímero sobre as pilhas de material particulado e em áreas mais sensíveis a dispersão de poeira pelo ar.
CSN inicia ações para controlar a emissão de poluentes em Volta Redonda
Segundo a CSN, esse produto é biodegradável e não oferece risco ambiental ou à saúde das pessoas. Com ajuda de mangueiras, o polímero é aplicado na pilha de material e cria uma crosta de proteção, reduzindo a dispersão de partículas no ar em 90%.
Essa atividade faz parte de um cronograma de ações para reduzir a emissão de poluentes na cidade, que foi documentado em uma carta e entregue ao prefeito Neto durante uma reunião com o diretor-executivo de Siderurgia da CSN, Alexandre Lyra, na terça-feira (11). Veja a lista completa:
Contratação de uma equipe de rapel industrial para a limpeza nas partes mais altas da usina – como telhados e grandes tubulações – e que hoje estão cobertas com uma grande camada de pó
Intensificação do uso de tratores de varrição, com limpeza da área de carregamento e lavagem da saída de caminhões de escória dos altos fornos durante os turnos
Manutenção preventivas de equipamentos para otimização e distribuição de fluxo e sistema de limpeza de placa
Capacitação de funcionários da Usina Presidente Vargas, conscientizando-os sobre a importância da limpeza e organização
CSN inicia ações para reduzir pó preto em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
CSN inicia ações práticas para controlar a emissão de pó preto em Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.