Preso em Paraty foragido da Justiça acusado de aplicar golpes financeiros no interior de SP


Homem, de 38 anos, foi localizado em um supermercado, no Centro. Segundo a Polícia Civil, ele tem diversos antecedentes criminais por estelionato. Um homem, de 38 anos, considerado foragido da Justiça por estelionato, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (12) em Paraty (RJ). A prisão aconteceu em um supermercado, localizado na Avenida Roberto da Silveira, no Centro.
“Após uma denúncia de colaboradores, nós logramos êxito na prisão desse criminoso perigoso […], ele é de Piracicaba (SP), mas estava morando aqui há quatro anos, no bairro Condado”, detalhou o delegado de Paraty, Marcelo Russo.
Segundo a Polícia Civil, ele possui histórico de aplicar golpes financeiros no interior de São Paulo e tem diversos antecedentes criminais, sendo, inclusive, preso por algum destes (saiba mais abaixo).
O homem foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por estelionato e associação criminosa.
Preso no golpe do Cupim
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em 2022 por suspeita de integrar um grupo de golpistas que aplicava o “golpe do cupim” na região de Jundiaí (SP).
Os criminosos alegavam que as casas de moradores estavam infestadas de cupim para tirar dinheiro das vítimas, todas idosas que moravam sozinhas.
Os golpistas também ofereciam serviço de manutenção no telhado, cobrando um valor de abaixo do mercado. Contudo, quando a vítima iria pagar o combinado, eles aumentavam o valor.
Cupins eram usados por criminosos na região de Jundiaí
Reprodução/TV TEM
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.