Corpo foi encontrado na segunda-feira, no bairro Inema. Segundo a Polícia Civil, vítima e suspeito moravam na mesma casa. Delegado de Paraíba do Sul comenta sobre prisão de suspeito de assassinato
Um homem, de 60 anos, foi preso na noite de terça-feira (4) suspeito de matar o sobrinho da companheira dentro de casa em Paraíba do Sul (RJ). A prisão aconteceu no bairro Werneck.
O corpo foi encontrado na madrugada de segunda-feira (3). O imóvel fica às margens da Estrada José Romero Gamboa, na altura do bairro Inema. O homicídio ocorreu no domingo (2), por volta de 23h.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era companheiro da tia da vítima, de 30 anos. Eles moravam na mesma casa.
“O autor e a vítima viviam em constantes brigas e desentendimentos. No dia anterior, eles chegaram, inclusive, a entrar em vias de fato, briga esta que motivou a ira do autor a cometer o crime. No dia seguinte, quando a vítima estava dormindo, ele pegou a picareta e desferiu diversos golpes na cabeça dele”, detalhou o delegado de Paraíba do Sul, Jefferson Ferreira do Nascimento.
Desde então, o caso vinha sendo investigado. A partir de um inquérito apresentado, a Justiça expediu o mandado de prisão temporária contra o suspeito.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e levou os agentes ao matagal onde a picareta — instrumento de ferro com ponta duas aguçadas — estava escondida nos fundos da residência.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul e vai responder por homicídio qualificado por motivo cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Picareta usada para matar homem em Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Preso suspeito de matar homem com golpes de picareta na cabeça em Paraíba do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.