Sobe para três o número de mortos em ataque a tiros em área externa de hospital em Resende


Rapaz, de 26 anos, é filho e irmão das outras duas vítimas que morreram na hora. Dos outros dois baleados, apenas o maqueiro da unidade segue internado. Caso aconteceu na quarta-feira. Morreu nesta quinta-feira (29) mais um homem baleado durante o ataque a tiros na área externa do Hospital de Emergência de Resende (RJ). O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (28).
A informação do óbito foi confirmada pela Polícia Civil. O rapaz, de 26 anos, é filho e irmão das outras duas vítimas que morreram no local. Ele chegou a ser socorrido e levado às pressas para o pronto socorro do hospital, mas não resistiu.
Um maqueiro, de 43 anos, e um outro homem, de 28, também foram baleados e socorridos.
De acordo com a prefeitura de Resende, o funcionário passou por cirurgia ainda na quarta-feira, mas continuava internado nesta quinta. Um outro baleado sofreu ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia.
Segundo a Polícia Militar, o ataque partiu de integrantes de uma facção criminosa. Todos os criminosos envolvidos neste atentado fugiram logo após os disparos.
O ataque tinha como alvo um desafeto, de 19 anos, que foi ao hospital visitar a mãe, que está internada. Ele e o pai morreram na hora.
Relembre o caso
Pai e filho são assassinados a tiros em área externa de hospital em Resende
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra como agiram os criminosos na área externa do hospital no fim da manhã de quarta-feira.
Nas imagens, é possível perceber o momento em que quatro criminosos encapuzados desembarcam de um carro branco, efetuam os disparos e retornam para o veículo, que deixa o local imediatamente. Toda a ação durou menos de um minuto.
Os cinco baleados estavam próximos de um banco na área externa da unidade hospitalar. O local estava com grande circulação no momento do atentado. Os registros mostram as pessoas fugindo e se protegendo dos tiros.
“Essa pessoa que foi executada, o filho, não é? Há 10 dias, esteve num bairro aqui da cidade e expulsou moradores das casas, dando prazo de 24h para que eles deixarem as residências, se não ia voltar no dia seguinte e matá-los. Na data de hoje, ele foi surpreendido por integrantes de uma facção rival, que acabaram ‘ceifando’ sua vida e de seu pai”, detalhou o delegado de Resende, Michel Floroschk, ao RJ2 de quarta-feira.
O episódio deixou todos os presentes no hospital apreensivos, mas a unidade seguiu funcionando normalmente, com policiamento reforçado.
Carro encontrado queimado
Até a publicação desta reportagem, nenhum criminoso que participou deste ataque havia sido preso.
Ainda na quarta-feira, o carro utilizado no crime foi encontrado incendiado na Estrada de Arapeí, que liga Resende ao município do interior de São Paulo.
A Polícia Civil pede colaboração da população com qualquer informação sobre os criminosos pelo telefone (24) 98816-3737. O anonimato é garantido.
Momento em que criminosos deixam carro e abrem fogo na área externa do hospital
Divulgação/Polícia Civil
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.