A estreia da exposição gratuita será às 17h, numa cafeteria localizada no Centro da cidade. Foto que compõe a exposição ‘Sertão Bonito Bordado de Flor’
Héllyda Cavalcanti e Ana Teresa Quesado
A exposição ‘Sertão Bonito Bordado de Flor’, das artistas Héllyda Cavalcanti e Ana Teresa Quesado une a arte da fotografia e do bordado. A estreia será nesta sexta-feira (25), às 17h, numa cafeteria localizada na Rua Antônio Santana Filho, 353, no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A exibição gratuita das obras tem como objetivo dialogar entre artes visuais e artesanato, proporcionando ao público uma imersão ao sertão nordestino.
Utilizando a técnica de bordar sobre as fotografias, as obras pretendem demonstrar a diversidade cultural e geográfica do sertão, além de apresentar memórias afetivas das artistas, que tiveram suas infâncias marcadas no município e no Sertão Pernambucano.
Sobre as artistas
Héllyda Cavalcanti é profissional da área de produção cultural e audiovisual. Também atuou como fotógrafa documental numa rede de comunicação. Na Escola Sertaneja de Cinema, atua como produtora e monitora. Graduada em Relações Internacionais na Faculdade Integrada do Recife, também possui Carrera en Fotografia na ENFO – Escuela Nacional de Fotografia em Buenos Aires e iniciou pós-graduação em Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual na UNICAP.
Ana Teresa Quesado é multiartista visual, que estudou fotografia na Unicap. Seus trabalhos foram nos Filmes: Curta “A Felicidade Não É Deste Mundo” (2013); no “Programa Toda Música” (2013), como Still e Making of e no Filme “Te sigo” (2016), como assistente de fotografia e Logger. Fotografou, filmou e editou filmes de vários festivais de arte e cultura alternativa. É artista visual, fotógrafa e proprietária de um estúdio de foto e vídeo em Petrolina.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE