Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, prendeu preventivamente o professor J.C.P.J. pelo crime de estupro de vulnerável.
A ação ocorreu após um inquérito policial investigar a prática de crimes de natureza sexual praticados pelo suspeito, que participava de um projeto social financiado pela Fundação Cultural do município.
Famílias denunciaram abuso de professor
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram após familiares de dois alunos procurarem a delegacia para relatar os abusos vivenciados pelos adolescentes. Detalhes sobre o que exatamente o professor teria feito não foram informados.
Foram apreendidos computadores, celulares e tablets do investigado, que serão periciados para identificar novas provas que possam reforçar as investigações e identificar outras possíveis vítimas.
Procurada pelo portal ND Mais, a assessoria da Fundação Cultural de Navegantes informou que suspeito dava aulas de violino via edital de incentivo à cultura, ou seja, não era funcionário direto do Município.
Ainda segundo a assessoria do órgão, representantes da Fundação Cultural chegaram a acompanhar uma das mães no Conselho Tutelar e na delegacia para dar apoio à denúncia.
Assim que teve conhecimento do caso, a Fundação afirmou que todas as aulas foram suspensas, assim como o pagamento referente ao projeto.